Os 5 mitos errados da venda directa

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Existem mitos na venda directa, como em todos os sectores de negócio.

A Venda Directa é uma forma de negócio de bens de consumo baseado no contacto pessoal entre o vendedor e o comprador, fora de um estabelecimento comercial ‘tradicional’.

Contudo, há ainda muitos mitos relacionados com esta actividade que são no fundo as principais objecções que as pessoas que ainda não entraram neste mercado, apontam.

1º Mito – Não é um negócio de verdade

Este mito tem uma razão histórica. Há umas décadas atras este negócio foi divulgado como sendo uma oportunidade para “mulheres sem ocupação” e era apelidado de venda porta a porta. Esta ideia espalhou-se.

A venda directa é um dos maiores negócios do mundo, os valores movimentados são milionários e superam os negócios ditos tradicionais.

2º Mito – As empresas são todas iguais

O universo da venda directa é tão diverso como qualquer outro. Há inúmeras possibilidades de actuação que dependem de vários factores.

As empresas de Venda Directa podem ter apenas o sistema de Vendas Mononível e o sistema Multinível.

Antes de tomares uma decisão procura saber como funciona a empresa, a história, a credibilidade e opta por um modelo que comercialize produtos com que te identificas.

3º Mito – É necessário investimento

Não é necessário qualquer investimento inicial nem de produtos.

4º Mito – Não se ganha dinheiro

Ganha-se muito dinheiro com a venda directa.

Existem 2 formas de obter lucros:

  • Através das vendas, em que o vendedor ganha uma percentagem em média 20% a 30% das suas vendas,
  • Sistema de Multinivel, formando uma rede de vendedores ganha para além do lucro das vendas pessoais uma comissão sobre as vendas da sua rede.

5ª Mito – É difícil ter sucesso pois já existe muitas pessoas a vender

O facto de existirem muitas pessoas a vender é positivo e indicador de que a marca tem qualidade e notoriedade.

Vender não é tarefa simples, exige algum talento, conhecimento sobre o produto, motivação e conhecimento sobre técnicas de venda.

Alguns grandes trunfos da venda directa são:

  • Qualquer pessoa pode aderir
  • Não é exigido currículo nem experiência profissional
  • Liberdade de horários
  • Possibilidade de definir o tempo que dedicas ao teu negócio

Conclusão

Acreditar no que se fás é o ponto de partida para quem aposta na venda directa como em qualquer outro negócio é necessário tempo empenho e dedicação para crescer e alcançar o sucesso.
Este é um modelo de negocio muito versátil e oferece uma serie de oportunidades a nível de crescimento pessoal e profissional

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