4 Razões para NÃO dispensar o uso de um óleo corporal

oleo corporal 2

Deixa-me fazer-te uma pergunta: usas um óleo corporal?

Se sim, excelente!
Se não, fica comigo e descobre as principais razões para NÃO dispensar o uso de um óleo corporal.

  1. Nutrem profundamente

Se, por um lado, as loções e cremes hidratam e nutrem a pele, os óleos podem promover a hidratação extra de que o teu corpo precisa.

  1. Tratam a pele

Mais do que ter propriedades hidratantes, o óleo corporal ajuda a curar cicatrizes, a reduzir a aparência de estrias, a aliviar a pele irritada e, até, a combater a celulite.
Penetram nas camadas mais profundas da pele para a reparar; têm propriedades calmantes; e promovem a elasticidade cutânea.

  1. Relaxam e rejuvenescem

Às vezes precisamos de transformar gestos banais do dia a dia, como hidratar as pernas, em momentos de relaxamento e prazer.
Podes transformar a tua hidratação pós-duche numa verdadeira sessão de aromaterapia e massajem. para aliviar os músculos cansados e doridos. E se os óleos de massagem demoram um pouco mais a penetrar na pele, os óleos de corpo são absorvidos rapidamente, pelo que não tens de te preocupar em sujar a roupa ou os lençóis

  1. Beneficiam o cabelo

Alguns óleos são criados de forma a terem uma dupla função – neste caso, além de hidratarem a pele, ajudam a reparar e nutrir os cabelos secos e danificados. Usados em pequenas quantidades podem ser aplicados todos os dias para suavizar e evitar o efeito frisado.

Facebook